Reunião do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres traçam metas para 2021

0
59

Reuniram-se nesta quinta-feira (11) no auditório da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica (SMADHS), as representantes dos órgãos públicos e membros da sociedade civil que compõe o colegiado do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Seropédica (CMDMS).

A presidente do CMDMS Darci da Penha Pereira direcionou os trabalhos e realizou a explanação sobre a finalidade desse órgão colegiado no sentido de garantir os direitos da mulher e fomentar políticas públicas para esse segmento.

A presidente destacou a importância do trabalho que será realizado pelo Conselho e da parceria com a Prefeitura para a realização de ações direcionadas aos direitos das mulheres e combate a violência da mulher.

De acordo com Patrícia Gonçalves, subsecretária de Assistência Social, questões como enfrentamento a violência, autonomia financeira e saúde para mulheres são pautas de suma importância e devem estar alinhadas as políticas Públicas dos governos Estadual e Municipal. “Estamos reunidas aqui com o objetivo de planejar e executar políticas públicas para as mulheres de Seropédica, não só as que sofrem alguma agressão, mas a todas as mulheres”, enfatizou.

A coordenadora do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) Camila Vieira reforçou que a população deve denunciar os casos de violência contra a mulher no município. “Os casos devem ser denunciados através do Disque Denúncia 180 e a mulher vítima de violência deve procurar atendimento no NIAM, onde serão atendidas de forma humanizada e receberão o apoio psicológico e jurídico da equipe”, concluiu.

O Conselho planejou as ações para o ano de 2021, entre elas a organização de atividades alusivas ao Dia da Conquista do Voto Feminino e ao Dia Internacional da Mulher.