Foi realizado nesta sexta-feira (23), na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, reunião ampliada do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Seropédica (CMDMS).

O CMDMS tem a finalidade de elaborar e implementar, políticas públicas sob a ótica de gênero, raça e etnia para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

O evento contou com a participação das representantes da sociedade civil: Maria Lúcia Gomes dos Santos, Darci da Penha Pereira, as Coordenadoras: Jamilla Rosa Maciel Honório (NIAM), Fátima de Castro G. Christino (Criança Feliz) juntamente com a sua equipe, Elisângela Araújo (Da casa dos conselhos) e a Diretora de Proteção Social Especial, Marta Alves.

Todos os conselhos do Município são independentes e devem funcionar de forma autônoma do Poder Executivo. A função dos conselhos é possibilitar aos cidadãos uma participação ativa no processo de criação de políticas públicas e na elaboração de propostas que são encaminhadas aos órgãos responsáveis de cada setor do município.

As reuniões CMDMS são realizadas sempre na terceira sexta-feira de cada mês.

Faça o seu comentário