Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Seropédica

0
50

Direitos da Mulher em Pauta 

Nesta quinta-feira (11) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) se reuniu no Auditório da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para sua 2ª Reunião Ordinária de 2021 e na pauta, além da decisão de tornar as reuniões digitais devido a Pandemia de Covid-19, contou também com a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Para tanto foi oferecido um delicioso café da manhã pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na oportunidade participaram a Defensora de Justiça Bruna Pizzari, a Presidente da Comissão da Mulher da Câmara de Vereadores, a vereadora Luciana Alves, a subsecretária de Assistência Social Patrícia Gonçalves, a coordenadora do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher, Camila Prado, a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintur) da UFRRJ Ivanilda Reis, as conselheiras do CMDM, e demais participantes da reunião.

Durante a reunião Darci da Penha entregou Moção de Aplausos a diversas pessoas presentes, dentre elas à secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim. “Me senti honrada por receber esta moção de aplausos. Foi um momento de grande emoção para mim, pois em sua fala Darci lembrou momentos vividos ao lado do Miguel, quando juntos atuaram para fundar o Partido da Mulher em Seropédica e destacou sua atuação política na cidade”, declarou a secretária.

Em sua fala a secretária se colocou a disposição do Conselho para ajudar no que for necessário e afirmou estar ali para aprender um pouco mais com as conselheiras, pois esta é uma luta que envolve diversos setores e emocionada falou sobre a oportunidade de estar atuando na política. “Miguel sempre lutou por uma Seropédica melhor e espero que através desta oportunidade de estar como vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos possa ajudar a realizar um pouco do sonho dele: Transformar Seropédica em um lugar melhor para todos”, disse.