A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta quinta-feira (17), a primeira reunião ampliada para criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

O evento foi aberto pela Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, que representou o Prefeito Professor Lucas que estava em Brasília. “A luta pela inclusão e igualdade de direitos das pessoas com deficiência merece ser lembrada e defendida. Precisamos conscientizar toda sociedade das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições dos deficientes”. Enfatiza a Secretária Vandrea.

“Este conselho e formado por representantes das instituições de classe, é um espaço de participação democrática que realiza ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas às pessoas com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e gestores da administração pública”. Destaca a Coordenadora da Divisão de Atenção da Pessoa com Deficiência, Josilene Tavares Dantas

A Vereadora Rose Alves esteve presente representando o Poder Legislativo, e tem defendendo a inclusão social e luta pelas pessoas com deficiência. Nesta luta tem solicitado a prefeitura melhorias nos prédios públicos para tender estas pessoas, e calçadas com acessibilidade.

Estiveram presentes o Secretário de Saúde Dr. Rene Vigné, o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Miranda, o Secretário de Trabalho e Renda, Nelson Matos, o Secretário de Educação Cultura e Esportes, Marciel Falcão, a Subsecretária de Assistência Social, Pretta Gonçalves e o Subsecretário de Esportes Marlon.

Abaixo alguns dos requerimentos da Vereadora Rose Alves