A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta quinta-feira (27), no Seropédica Atlético Clube, a Festa Julina da Melhor Idade, onde cerca de 600 idosos dançaram e se divertiram ao som de Bil Aguiar.

A festança começou as 14 horas, com a participação dos cinco núcleos da terceira idade de Seropédica (Km 49, Km 42, Km 39, Jardim Maracanã e Canto do Rio). O espaço onde aconteceu o evento recebeu ornamentação típica Julina. A programação para os idosos teve início com a saudação da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda Moffati, que agradeceu o apoio do Prefeito Anabal, de toda sua equipe, o presidente do Clube Seropédica que cedeu gentilmente o espaço e agradeceu também os Vereadores Nando Paixão, Professor Ivan, Rogerio Morcego, Bruno do Deposito, o Vice-prefeito Amaurildo e empresários da região que ajudaram no evento.

O evento seguiu com a apresentação do Coral da Melhor idade, Coordenado pelo Maestro, João Marcelo Ferreira Correa. João disse que o Coral tem ajudado a resgatar a memória do idoso, ajudando a melhorar a autoestima, a autoimagem, diminui a depressão e o estresse, além de contribuir na integração social” Destaca João.

Além da apresentação da Quadrilhas Julinas dos Núcleos do Km 42 e Km 49, o evento teve também o Famoso Bingo, animado pela Secretária de Assistência Social, Fernanda Moffati, que sorteou vários brindes, doados pelo comercio. Foi oferecido a todos, Milho Cozido, Caldos Variados, Angu à Baiana, Cachorro Quente, Canjica, Doce de abobora, doce de Batata Doce, Doce de Laranja, Cocada, e bebidas variadas.

O Prefeito Anabal Barbosa de Souza, esteve presente e ressaltou a importância de proporcionar a terceira idade momentos de lazer e descontração. “É um momento sempre esperado por todos idosos, pois é uma festa de muita confraternização e alegria. Superou as nossas expectativas. Conseguimos reunir cerca de 600 pessoas”.

Estiveram presentes também, os Vereadores Rogério Morcego e Bruno do Depósito.