Foi realizado nesta segunda-feira (15), o I Fórum Estadual de Políticas Sobre Drogas “Rio Prevenção”. O Fórum foi convocado pelo Subsecretário de Dependência Química, Bruno Marini, e realizado na procuradoria Geral do Estado. O evento contou com a participação de várias autoridades dos 92 municípios do Rio de janeiro.

Estiveram presentes no evento representando o município, o Conselho Municipal Sobre Drogas de Seropédica, representado pelo seu Presidente, Marcio Monteiro da Silva, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Seropédica, representado pelo Conselheiro Romulo Honório, o Desafio Jovem Ebenezer Km 50, representado pelo Coordenador, Silvaneyton da Silva Barbosa, o Instituto Efraim, pelo Coordenador Roberto José da Silva, Desafio jovem Ebenezer km39, representado pelo Coordenador, James Morais, Unidade 1, representado pelo Coordenador, Paulo Roberto Davi Gomes, e a Instituição Cooperadores de Cristo Gerando Vidas, representado por, Celso Luiz Horácio.

O Presidente do Conselho Municipal, Marcio Monteiro da Silva, falou sobre as dificuldades e desafios que o Conselho vem trabalhando, e fez algumas propostas e buscando estreitar contatos e estabelecer parcerias para o Município de Seropédica. Dentre as propostas apresentadas: 1- capacitar os profissionais do CAPS, CRAS e CREAS, para trabalhar no combate a dependência química em Seropédica. 2-Palestras de prevenções a dependência química. 3- Regularizar comunidades terapêuticas no município.

Faça o seu comentário