A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) divulgou o calendário de reuniões mensais dos conselhos municipais vinculados à Secretaria. No entendimento do prefeito – Professor Lucas Dutra, os conselhos municipais representam um espaço importante no sentido de garantir vez e voz aos moradores de Seropédica.
 
Os encontros acontecem sempre na sede da SMASDH, e são abertos ao comparecimento de todos os interessados em participar do debate a respeito de políticas públicas em favor da própria população, porém é necessário ligar ou procurar a Casa dos Conselhos para confirmar as datas e os horários das reuniões, pois pode haver alterações, conforme a necessidade. “Os conselhos municipais representam um instrumento importante para assegurar as condições voltadas ao exercício pleno da cidadania”, destacou Vandrea Furquim, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.
 
Elisangela Araújo, coordenadora da Casa dos Conselhos e Cidadania, informou que no momento a SMASDH aguarda a eleição da nova composição dos Conselhos do Idoso e da Promoção da Igualdade Racial, de Gênero e de Característica de Transversalidade para divulgar os respectivos calendários.