Contas de luz podem ficar até 65% mais baratas paras alguns clientes

A Light irá realizar, em parceria com a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o cadastramento de famílias na tarifa social de energia elétrica.
 
Nos CRAS será feito o Cadastro Único para os clientes da Light que não possuem o Número de Identificação Social (NIS), além de realizar novas inscrições para beneficiar clientes em condição de baixa renda. Com o benefício, a conta de luz pode ficar até 65% mais barata.
 
“É um momento importante para os usuários do Cadastro Único, uma vez que a campanha trará grandes benefícios para a comunidade, onde as famílias terão uma redução significativa na conta de energia, podendo usar parte de sua renda para outras demandas”, destacou Vandrea Furquim, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.
 
De acordo com Rodrigo Santos, gestor Social da Light, a tarifa social de energia elétrica é um direito do cidadão que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) da previdência social; faz parte do Cadastro Único para programas Sociais; ou que tenha alguém com problemas de saúde em casa que necessite de aparelhos médicos na residência.
 
“Inicialmente os interessados devem procurar o CRAS para se inscreverem no CadÚnico e possuir o NIS, com o número do NIS em mãos devem se dirigir à Agência da Light para se inscreverem na Tarifa Socia”, explicou.
 
O desconto da tarifa varia de acordo com a faixa de consumo de energia. Isso quer dizer que quanto menor for o consumo, maior será o desconto na conta, incentivando assim o morador a consumir energia de forma mais consciente em casa.
 
As pessoas interessadas em saber mais sobre a Tarifa Social e sobre a realização do CadÚnico podem procurar os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência.
 
Atualmente 7377 famílias seropedicenses possuem o benefício, a Light estima que mais 3000 famílias estejam aptas para ingressarem no benefício de Tarifa Social.
 
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
 
Nome do Beneficiário;
Número do NIS;
Número do CPF e de Documento de Identificação Oficial com foto;
Número da instalação.
Número do Benefício (NB) (Família que tenha integrantes com BPC)