Foi realizado nesta última sexta-feira (29), reunião com os usuários do Bolsa família do bairro Boa Esperança, pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Seropédica.

A Assistente Social Ana Paula Sousa De Almeida CRESS 27481 -7 abordou o tema sobre os programas sociais do governo federal que vigora no cadastro único. BPC, ID jovem, Tarifa Social, Programa Bolsa Família. Além de frisar sobre a importância de manter o cadastro sempre atualizado. Demos ênfase as condicionalidades para se manterem no programa Bolsa Família, evitando futuros bloqueios do benefício.

A reunião contou com a participação de algumas famílias, que puderam esclarecer suas dúvidas quanto aos assuntos abordados, e serem possíveis multiplicadores dessas informações úteis sobre o PBF aos demais participantes.

O encontro é de suma importância, pois incentiva a promoção de ganhos sociais e acesso aos benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais e ainda o apoio às famílias que possuem indivíduos que necessitam de cuidados especializados por meio da promoção de espaços coletivos da escuta e troca de vivências familiares que são fundamentais.

Foi trabalhado a questão da superação econômica das famílias beneficiadas do programa Bolsa Família focando no empreendedorismo, fomentando o interesse de terem seus próprios negócios, tornando-se independentes financeiramente.

Faça o seu comentário