A partir do dia 05 de outubro, idosos poderão fazer o recadastramento, desde que seja apresentado comprovante das duas doses de vacinação contra COVID-19
 
A procura pela prática de exercícios físicos, rodas de conversas, aulas de música, canto e tantas outras atividades vêm aumentando nos últimos tempos entre os diferentes grupos sociais, despertando o interesse, principalmente, de pessoas idosas.
 
O motivo estaria ligado à busca pela melhoria da qualidade de vida e, no caso da melhor idade, ao envelhecimento saudável.
 
Pensando nisso, a Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciará o recadastramento dos idosos atendidos nos Núcleos da Melhor Idade para uma futura retomada das atividades assim que possível.
 
O cadastramento só poderá ser realizado com a apresentação da carteira de vacinação, após o idoso ter se imunizado com as duas doses da vacina contra a COVID-19.
 
O recadastramento dos idosos será realizado de forma gradual. Os idosos que já frequentavam os Núcleos serão convidados ao retorno assim que o nível de contaminação se mantiver baixo na cidade. “O grupo de maior risco na pandemia do novo coronavírus (Covid-19), são os idosos, que para evitarem o contágio devem permanecer em casa por recomendação das organizações de saúde. Por terem a imunidade comprometida, ficam mais suscetíveis à doença, cujo índice de mortalidade aumenta conforme a idade avança”, salientou Vandrea Furquim, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.
 
Gil Monsores destaca que o recadastramento será realizado nos Núcleos com datas e horários pré estabelecidos de forma a evitar aglomeração e seguir a orientações de prevenção ao contagio do Covid-19. “Os interessados em participar devem comparecer aos Núcleos mais próximos de sua residência portando os documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de endereço de Seropédica e, indispensavelmente, carteira de vacinação”, enfatizou.
 
Datas para o recadastramento:
Núcleo do KM 42: 05 e 06 de outubro
Núcleo do KM 49: 07 e 08 de outubro
Núcleo do KM 39: 13 e 14 de outubro
Núcleo Jardim Maracanã: 19 e 20 de outubro
Núcleo Canto do Rio: 21 e 22 de outubro
 

Endereços

  • NÚCLEOS TERCEIRA IDADE

Núcleo Jardim Maracanã: Rua Trinta e três, Qd: 35, Lt.29 – Jardim Maracanã

 Coordenadora: Mariana – Tel.: 97649-4065

Núcleo Fazenda Caxias: Rua Solange de Barros, nº255 – Fazenda Caxias

Coordenadora: Alessandra Medeiros – Tel.: 99594-8233

Núcleo Canto do Rio: Estrada do Cortume, Praça da Balça – s/n – Canto do Rio

 Coordenadora: Ângela –

Núcleo Km 39: Rua Deoclecio Egídio, s/n, Lt.06, Qd.220 Campo Lindo

Coordenadora: Cátia Valéria – 99593-1470

Núcleo Km 42: Rua Manoel de Matos, nº191 – Parque Jacimar / Km 42

  Coordenadora: Karina – 99802-6215

OBS.: Gil – Coordenador Geral Núcleo da Terceira Idade. Tel.: 99584-4825

Email: [email protected]