O Núcleo da Terceira Idade do Bairro Jardim Maracanã em Seropédica tem apoiado os idosos que buscam auxilio neste período de pandemia.

Diariamente alguns idosos vem aferir sua pressão com a Técnica de Enfermagem Elizete Ferreira ou então buscar esclarecimentos sobre vários assuntos, como os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde, ou da Assistência Social do Município.

Muitos idosos são esquecidos por seus parentes e vivem na solidão, e sempre buscam com quem conversar, e nos núcleos da Terceira Idade é que encontram solidariedade, carinho e atenção.

A Coordenadora do Núcleo da Terceira Idade do Jardim Maracanã, Mariana Mendes Batista, disse que durante o período da pandemia, alguns trabalhos realizados estão suspensos para evitar aglomeração; “Estamos torcendo para que logo voltemos à Bandeira Verde, para podermos dar melhor assistência aos idosos. Assim que voltarmos a normalidade vamos oferecer: ginastica, fisioterapia, artesanato, aulas de tai chi chuan, festas comemorativas e passeios. É bom ver os olhos dos idosos brilhando de alegria e felicidade”. Destaca Mariana.