O evento teve início com Café da manhã, e churrasco no almoço. O passeio proporcionou aos idosos um dia de muita alegria, onde se refrescaram na piscina e andaram de Tobogã. Os idosos aproveitaram a ocasião e comemoraram os aniversariantes dos meses de agosto, setembro e outubro, com um lindo bolo.

Num passado próximo, a velhice era tratada na esfera privada da família. Hoje, vivemos um tempo social caracterizado pelo aumento considerável da longevidade e comprometimento às necessidades desse segmento, já que a qualidade de vida para os idosos não evolui na mesma proporção. Desta forma, a questão do idoso deixou a esfera privada, passando a ser uma questão que diz respeito à sociedade como um todo.

Neste pensamento a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica vem proporcionando para os cinco Núcleos do idosos várias atividades, com cursos de bordado, Pintura, costura, aula de dança, ginastica, passeios entre outras atividades culturais.

A Coordenadora do Núcleo, Denise Costa, afirma que o objetivo do passeio é proporcionar diferentes vivências aos idosos. “Vários eventos fizemos este ano, eles ficam felizes por sair da rotina. Essas atitudes também contribuem para a melhoria na qualidade de vida desses idosos” Destaca Denise.

Faça o seu comentário