Envelhecer com qualidade de vida foi o tema da palestra realizada nessa quinta-feira (24) no Núcleo da Melhor Idade do Bairro Campo Lindo km 39. A Palestrante Lilian fez orientações sobre a prevenção do Câncer de Mama, além de orientar como fazer o autoexame.

Além das orientações do projeto Outubro Rosa, os idosos receberam a visita da equipe da Assistência Social e Direitos Humanos. Nivea representante do Centro de Referência de Assistência Socia (CRAS), falou sobre o fortalecimento da convivência com a família e a vulnerabilidade social e Veronica deu explicações sobre direitos sociais e o Bolsa Família.

Os membros do Núcleo ainda ganharam uma manha de embelezamento, com as manicures; Valdilene e Luzia e a maquiadora Ester. A professora de Dança, Elisângela fez uma apresentação de Dança animando a todos. As idosas ficaram felizes pelo carinho que receberam das organizadoras do evento: “Hoje quando eu chegar em casa meu marido não vai me reconhecer, estou linda”. Destaca Maria.

Estiveram presentes também o Vereador Bruno do Deposito, que parabenizou o trabalho realizado pela equipe que cuida dos idosos, coordenados por Denise Costa e destacou a importância destas atividades para essas pessoas: “Que bom chegar aqui e ver todos felizes e atentos por todas as orientações passadas”. Comemora Buno.

O Coordenador Geral dos cinco Núcleos, Romulo Honório, esteve presente e falou que os Núcleos tem realizado várias atividades como trabalhos manuais, dança, coral: “Alguns núcleos fazem Caminhadas, onde dá mais disposição e saúde são alguns dos benefícios colhidos por nossos idosos que praticam exercícios físicos ou participam de programações específicas como passeios, jogos ou palestras”. Destaca.

A Coordenadora do Núcleo, Denise Costa juntamente com sua equipe organizaram um café da manhã reforçado para seus idosos. Além disso realizaram dois sorteios, um de alongamento de unhas (Esmalteria BLUE Ariane) e um batom da Mary Kay: “É muito gratificante ver todos felizes, essas pessoas tem muito o que ensinar para nós, merecem todo nosso carinho e respeito”. Enfatiza Denise.