A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está instalando os Centros de Referência de Assistência Social em novos endereços visando garantir acessibilidade e melhor infraestrutura para os usuários.

Com o objetivo de verificar a acessibilidade das unidades, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim visitou as unidades acompanhada da coordenadora da Divisão de Atenção à Pessoa com Deficiência, Jô Tavares. “O trabalho do CRAS lida diariamente com as fragilidades do ser humano e, por isso, um espaço amplo, com salas para atendimento sigiloso e mais acolhedor são essenciais para garantir a confiança e a recuperação de vínculos rompidos. O espaço anterior não oferecia acessibilidade, então procuramos um novo local que garanta o acesso dos usuários”, afirmou a secretária.

Jô Tavares comemora a vitória significativa para as pessoas com deficiência, pois segundo ela o local tem total acessibilidade, banheiros acessíveis, corredores largos, não possui degraus, o que permite o acesso de todos sem nenhum tipo exclusão. “O CRAS é a porta de entrada da assistência social e o olhar de uma pessoa com deficiência para analisar a acessibilidade de um prédio é completamente diferente, pois nós já enfrentamos diariamente os obstáculos da inacessibilidade de alguns locais”, destacou.

A unidade que antes funcionava em local distante e sem infraestrura de acessibilidade, agora oferecerá mais comodidade aos moradores do Bairro Boa Esperança, cobrindo uma área territorial que abrange as localidades do Boa Esperança, Coqueiral, Mutirão, Areal, Vila Sônia, Vila Araújo, Viúva Graça e Sol da Manhã.