No próximo domingo, dia 11 de junho, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em parceria com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro e o Detran/RJ e a Prefeitura de Seropédica,  realizam uma ação social e cultural para a população de Seropédica.

Atendimento jurídico, exames de DNA, gratuidade para casamento, orientação no caso de violência contra a mulher e emissão de carteira de identidade serão alguns dos serviços oferecidos. Além disso, ainda terá uma programação educativa e cultural organizada por docentes, discentes e técnicos da Rural.

Os documentos necessários para exames de DNA são: RG, CNH ou CTPS (original e duas cópias); registro de nascimento, quando menor de idade (original e duas cópias); cópia do comprovante de residência; cópia do CPF; duas cópias da certidão de óbito (em caso de suposto pai ou suposta mãe falecidos). A Defensoria Pública informa que é importante a presença das partes interessadas.

Também serão realizadas as inscrições para os que desejam participar de um casamento coletivo, mediante apresentação dos documentos pessoais e de comprovantes de residência. A Defensoria posteriormente organizará e divulgará esta ação.

Faça o seu comentário