A equipe de dança da melhor idade do km 42 participou das comemorações de encerramento da semana da Consciência Negra no iate clube de Itacuruçá.

O evento foi realizado neste sábado (30), com apresentação de Dança Africana e o Carimbó, que teve influência Afro no nosso país. As apresentações foram coordenadas pela professora de Dança Elisangela Santos. O Professor de Educação Física Alcir Alessandro acompanhou os idosos e disse: “A apresentação foi muito aplaudida por todos os presentes, e muito elogiada. Após a apresentação os idosos degustaram uma deliciosa feijoada, comida apontada como uma criação culinária dos africanos”. Destaca Alcir.

A Prefeitura de Seropédica tem investido nas ações da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O município tem cinco Núcleos da Terceira Idade, nos Bairros: Jardim Maracanã, Fazenda Caxias, Vera Cruz, Campo Lindo e Canto do Rio.

A Secretaria de Assistência Social mantém uma rede de proteção aos idosos, que atende pessoas com mais de 60 anos, com o objetivo de contribuir para um envelhecimento ativo, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de várias ações, com atividades socioeducativas planejadas baseadas nas necessidades, interesses e motivações dos idosos, conduzindo na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no município.

Faça o seu comentário