A Coordenadora da Divisão de Atenção da Pessoa com Deficiência, Josilene Tavares Dantas, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica, fala do projeto Agosto Verde criado para Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que é celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto.

“Agradeço o apoio da Secretária de Assistência Social, Vandrea Furquim e do Prefeito Professor Lucas, que vem abraçando nossa causa, e tem nos ajudado no que é possível. Quero agradecer também as Secretarias de Segurança e Ordem Pública, Secretaria de Educação, Secretaria de Trabalho e Renda, Secretaria de Saúde e a Câmara de Vereadores que tem nos dado apoio”. Comemora Jô Tavares.

Neste projeto cria um conjunto de ações que garante a participação igualitária de todos na sociedade, independente da classe social, da condição física, da educação, do gênero, da orientação sexual, da etnia, entre outros aspectos.

A Semana também tem a função de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito.