A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica, com o objetivo de fomentar e promover o artesanato do município de Seropédica, realizou neste sábado (8) a 1º Feira Amorarte de Artesanato do ano de 2017. Cerca de 70 artesãos, trouxeram uma variedade de produtos de qualidade para comercialização.

A artesã Maria Aparecida, afirmou que esse espaço de comercialização, criado pela Prefeitura de Seropédica, é fundamental na geração de renda para nós artesãos. “Aonde tiver Feiras eu sempre participo e, por meio delas, consigo gerar uma renda para me sustentar e a minha família”, acrescentou.

“Uma das missões da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica é apoiar a participação do trabalhador artesanal em espaços mercadológicos adequados à divulgação e comercialização dos produtos artesanais. Essa é a primeira feira de muitas que estaremos realizando no Governo Anabal. Estamos viabilizando novas datas para comercialização dos produtos, como forma de promover a inserção do artesão Seropedicense no mundo do trabalho, colaborando de forma direta para a geração de trabalho e renda desse segmento em nosso município” Destaca a Secretária de Assistência Social Fernanda Moffati.

A esquerda O Subsecretário de Comunicação Turismo e Eventos, Samoel Barbosa, e a direita a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda Moffati

O Subsecretário de Comunicação Turismo e Eventos, Samuel Barbosa, esteve presente no evento, e falou da importância desta feira para o município de Seropédica. “As feiras dão oportunidade ao consumidor de encontrar uma porção de produtos que talvez nunca encontrasse em grandes centros comerciais.  Além da vantagem de estar pagando por um artigo personalizado sem o risco de uma produção industrial em grande escala. A unicidade de um produto artesanal é o que lhe agrega um valor inestimável. Fiz questão de visitar todas as barracas e, encontrei produtos que nunca vi na vida e destaco, com qualidade” comemora Samuel. 

 

Faça o seu comentário