O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Bairro Campo lindo em Seropédica concluiu as atividades de 2019 e realizou confraternização de Natal com toda sua equipe.

O evento de confraternização marcou a conclusão de iniciativas do ano todo e contou com a presença da Diretora da Proteção Especial Marta, a Assistente Social e Coordenadora do CRAS, Sueli Barros Costa, a Assistente Social Maria, a Psicóloga Priscila, a Equipe do Programa Criança Feliz: Denise, Lis e Rhayna. Equipe do Programa Bolsa Família: Patrícia, Flávia e Leia. O Sr. João, as funcionárias Mariângela, Cristina. A estagiária Adriana do curso de Serviço Social e a Rayane, e Jéssica responsável pelo Vale Social.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O Cras de Seropédica oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Faça o seu comentário