Para melhor atender todos os escritos nos programas sociais do Governo, a Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, informatizou todos os Cras do município (Centros de Referência de Assistência Social) , com isso as pessoas não precisarão se deslocar de muito longe para se inscrever nos programas como o Bolsa Família.

A Secretária de Assistência Social, Fernanda Moffati, disse: “Muitos dos assistidos tinham de desembolsar até R$ 16 de passagem para vir na Assistência Social para regularizar ou então se inscrever nos programas sociais, as vezes esquecia um documento e tinha de retornar novamente no outro dia, e isso ficava dispendioso. Agora a partir da semana que vem, estaremos oferecendo um serviço de mais qualidade para nossa população” comemora Fernanda.

Cras Jardim Maracanã

Os Cras de Seropédica busca reunir as pessoas, nas suas respectivas faixas etárias, crianças e adolescentes ou idosos, para o desenvolvimento de ações em grupos visando a prevenção a situações de vulnerabilidade e violência, constituem-se em espaços de convivência e fortalecimento de vínculos com a comunidade. Nestes espaços são oferecidos vários cursos que ajudam as famílias a se manterem, como Corte de Costura, corte de cabelo entre outros. Atualmente existe 300 famílias escritas no Bairro Jardim Maracanã, 1950 famílias no km 40, e 900 no Bairro Boa Esperança.

Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda Moffati