Nesta última terça-feira (13), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica promoveu através do CRAS Campo lindo o encontro com as Gestantes do bairro pelo Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

A Palestrante Jamila, Coordenadora do NIAM, é a Assistente Social Maria falou sobre os cuidados na gestação. Jamila destacou os processos de gestação, parto e maternidade que envolvem grandes alterações na vida da mulher, em seus aspectos biológicos, psicológicos e sociais, gerando situações de vulnerabilidade social.

Muitas mulheres sofrem algum tipo de violência durante o parto, denominada violência obstétrica, tema pouco conhecido, pelo qual as mulheres podem vivenciar durante os processos de gestação, parto e pós-parto.

Entre outros assuntos foi falado sobre os cuidados na amamentação: “Nosso objetivo é tirar todas as dúvidas sobre o leite materno e ressaltar a importância da amamentação. Dar de mamar é um ato de amor e carinho. A amamentação supre todas as necessidades de os primeiros meses de vida para o bebê crescer e se desenvolver sadio” Destacam.

 

Faça o seu comentário