Contas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente são aprovadas em reunião do CMDCA

0
96

Nesta última quarta-feira (10), foi realizada reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), tendo como pauta principal a Prestação de Contas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de 2020.

Na oportunidade, o presidente do CMDCA, Márcio Monteiro da Silva, enfatizou que o papel do Conselho é exercer de forma efetiva o controle social dos serviços oferecidos e das entidades inscritas, se colocou à disposição dos conselheiros e disse ser parceira deste e dos demais Conselhos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social.

A subsecretária de Assistência Social Patrícia Gonçalves destacou a situação precária da Entidade Acolhedora Casa da Criança e destacou a urgência em realizar uma reforma no local, inclusive a necessidade de aquisição de mobiliário e equipamentos.

A subsecretária enfatizou a importância da participação da população nas reuniões do CMDCA. “A reunião é aberta ao público, as informações são públicas e vale lembrar que é aqui que nós podemos interferir nas políticas públicas pensadas para o município. Este é um local voltado para o diálogo construtivo e ordeiro, onde todos tem o direito de falar e serem ouvidos”, ressaltou.

Dentre os assuntos discutidos na reunião, destacou-se: Prestação de contas do exercício de 2020; Análise e aprovação do orçamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) para o ano de 2021.