Foi realizado neste domingo (7), a tradicional Festa Caipira do abrigo de idosos Ribeirinho, e contou com a presença do Núcleo da melhor Idade do Km 42 de Seropédica.

A Melhor Idade fez apresentação do Coral, com o Regente João Marcelo Ferreira Correa que animou os internos do abrigo. Logo após teve apresentação da Quadrilha Julina da 3º Idade com a narração do professor de Educação Física, Alcir Alessandro.

A Coordenadora da melhor Idade, Antônia Geurinete Torres da Silva (Nete), disse: “Manter a mente e o corpo em movimento é benéfico para qualquer pessoa. Entretanto, quando chegamos a melhor idade essas práticas são obrigatórias e precisam fazer parte do dia a dia do idoso, que melhora a saúde e da mais longevidade”. Destaca Nete.

A Presidente da instituição Maria do Carmo, agradeceu a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Seropédica que vem sempre ajudando o Abrigo Ribeirinho. “O sedentarismo e o abandono são extremamente prejudiciais para a saúde da pessoa idosa e precisam ser combatidos. Isso é evitado através das atividades recreativas para idosos como estamos fazendo hoje”. Salienta Maria do Carmo.

Faça o seu comentário