Na tarde desta sexta-feira (23), o Vice-prefeito Amaurildo Soares, a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda Moffati, o Secretário de Governo, João José de Almeida, a Subsecretária de Assistência Social, Marilene de Almeida Santos e o Subsecretário de Comunicação Turismo e Eventos, Samuel Barbosa, participaram da cerimônia de reinauguração do novo espaço onde funcionará o Centro de Referência de Assistência Social, Fazenda Caxias.

“Sabemos o quanto o CRAS contribui para a vida de crianças, adolescentes e idosos, os quais na maioria das vezes encontram-se em vulnerabilidade social e os Centros de Referência vêm justamente para integrar essas pessoas em atividades que mudam a vida dos mesmos. Ficamos muito contentes com este novo espaço, muito mais amplo e em uma rua de muito movimento” Destaca Sra. Maria de Lourdes.

O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de algum benefício da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), carteirinha do idoso, cadastro único para pessoa ter o Nis, oficinas de escolinha de futebol, artesanato, curso manicure, entre outros benefícios da Assistência Social, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

Segundo a Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Seropédica, Fernanda Moffati, a previsão é atender mais de 1500 famílias. “O CRAS é um equipamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que busca oferecer serviços e melhor acesso aos programas sociais, como Bolsa Família, Cadastro Único, Vale Social, Renda Melhor, dentre outros. Além disso, temos que destacar a importância das atividades que buscam o fortalecimento protetivo das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, declarou a secretária.