A Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos (SMMASDH), através do Núcleo da Melhor Idade, vem desenvolvendo o projeto o projeto Compartilhando nas casas de repouso instaladas e Seropédica.
 
E nesta quinta-feira (18) foi realizada a culminância do projeto na Casa de Repouso Clubinho dos Avós, localizada no Bairro Dom Bosco. O projeto é fruto de uma parceria inédita entre a SMASDH e as casas de repouso, que visa proporcionar atividades físicas e de canto aos idosos residentes nestas instituições.
 
Vandrea Furquim, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos destacou que a proposta do projeto visa oferecer atividades executadas através de uma equipe multidisciplinar, com o objetivo de estimular autonomia e qualidade de vida de pessoas com mais de 60 anos que se encontram dentro de instituições de longa permanência. “O exercício físico é de grande importância para a saúde e bem estar na terceira idade, pois proporciona aumento da imunidade, da autoestima e diminuição da ansiedade”, disse.
 
Segundo a coordenador do Núcleo, Professor Gil Monsores, o serviço vem realizando as atividades há dois meses. “Nossos educadores físicos tem feito visitas as casas de repouso situadas na cidade e estão realizando atividades físicas e de canto com os idosos que lá vivem”, conta.
 
Participam do projeto a Casa de Repouso Casa da Família; Casa de Repouso Rei dos Reis; Casa de Repouso Aconchego da Paz; Casa de Repouso Ribeirinho; Casa de Repouso Clubinho Dos Avós.