Através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) a Prefeitura de Seropédica realiza diversas atividades direcionadas ao público da Melhor Idade, como passeios, confraternizações, atividades culturais e físicas.

Nesta quinta-feira (19) não foi diferente, durante a manhã os usuários da rodovia BR-465 (ant. Est. Rio-São Paulo) tiveram uma visão inspiradora, um total de 125 idosos se reuniram às margens da rodovia para participarem da 1ª edição do evento “Melhor Idade em Movimento”, que consistia em uma sessão de alongamento e exercícios físicos, seguida de uma caminhada que se estendeu do início da ciclovia até o Instituto de Biologia da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

Esse tipo de atividade busca despertar nos cidadãos à curiosidade pelos trabalhados realizados com os núcleos da Melhor Idade, a fim de que mais pessoas nos procurem para ingressar em algum núcleo, ou mesmo indiquem parentes e amigos a participarem. Durante as atividades que realizamos damos todo suporte necessário aos participantes, como alimentação, transporte e acompanhamento médico, por exemplo, dentre outras coisas”, afirmouAntônio Bruno, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica.

O grupo da Melhor Idade de Seropédica conta com 4 núcleos, localizados nos bairros Boa Esperança (km 50), Canto do Rio, Jardim Maracanã e Campo Lindo (km 42).

A Prefeitura de Seropédica realiza vários eventos e atividades com os núcleos da Melhor Idade, nosso objetivo é incentivá-los a praticarem exercícios físicos, além de oferecer oportunidades de lazer. Temos sempre à disposição dos nossos atletas da Melhor Idade, enfermeiros e professores de Educação Física que os acompanham durante os exercícios. A finalidade principal desta atividade foi integrar os núcleos e promover o contato com a natureza através das atividades físicas”, declarou o Prefeito Martinazzo.

terceira idade