Moradores da Rua Júlio Teixeira, transversal com a Rua Antônio Honorato da Silva, no Bairro Jardins em Seropédica, pedem a CEDAE que tomem providências para sanar vazamento que está pondo em risco a vida e o patrimônio deles.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, esteve no local para ver o vazamento, e entrou em contato com a CEDAE para solucionar o problema. “Nós estamos preocupados com esta situação, toda vez que uma Adutora estoura cria uma cratera enorme, e a pressão da água derruba tudo que encontra pelo caminho, e temos de evitar isso”. Enfatiza Vandrea Furquim.

No mesmo local um caminhão arrebentou a fiação de uma residência, derrubando o poste residencial, e a fiação ficou espalhada pela via. A Secretaria Vandrea Furquim entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos para sinalizar o local para evitar acidentes com os transeuntes, e solicitou a Light reparar o problema.

O Vereador Neizinho também esteve no local e enviou um Oficio a CEDAE para tomarem providencias. “A CEDAE trouxe um novo tubo, largou no local e não voltou para substituir, e o vazamento cada vez aumenta mais. Este vazamento foi comunicado pelos moradores no mês de setembro de 2020, será que eles estão esperando estourar para depois trocar?      O local está afundando de tanto passar carretas. As pessoas que moram em frente da adutora não estão dormindo direito com medo de ela estourar e inundar a casa deles”. Disse Neizinho.

Secretária de Assistência Social, Vandrea Furquim, escutando relado dos moradores, Sra. Vera e Sr. Jurandir,  sobre o vazamento da Adutora da CEDAE

No mesmo local caminhão arrebenta a fiação elétrica e derruba poste da casa da moradora