A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Saúde e Defesa Civil e Secretaria de Comunicação Turismo e Eventos, realizaram neste sábado (9), uma linda Ação Social que além de trazer serviços como orientação Jurídica com a presença de um Juiz Federal, Detran para retirada da carteira de identidade, Fundação Leão XIII, para isenção de documentações cartoriais, entre outros serviços que tanto a população necessita, acabou também virando uma linda festa para os moradores do Bairro Jardim Maracanã.

O objetivo dessa ação foi para mobilizar a população local, para participar e conhecer os serviços públicos de garantia dos direitos sociais prestados em favor da comunidade local e do município, e proporcionar práticas culturais, recreativas, além de representar um mecanismo importante de ampliação da cidadania e coletividade.

Durante o evento teve apresentação do Coral da Melhor Idade pertencentes aos cinco Núcleos, que a Prefeitura de Seropédica mantem distribuído em vários bairros. A Secretaria de Educação enviou a Banda Marcial Municipal FAMUSE, que deu um show na apresentação coreográfica e musical.

O Prefeito Anabal Barbosa de Souza esteve presente e aproveitou os serviços oferecidos para cortar o cabelo, e falou que outros serviços estão vindo para o bairro. “Quero agradecer a cada um que fez tornar possível este evento. A todos envolvidos, a todos os parceiros, o meu muito obrigado. Hoje é um dia especial onde podemos e levar para cada vez mais perto dos cidadãos os serviços oferecidos pela prefeitura e beneficiar tantos cidadãos”;

A adptlink instalou um stand e ofereceu sinal gratuito de Internet durante a Ação Social para todos os participantes do evento.

“Mais uma ação e mais uma vez ficamos felizes em poder ofertar tantos serviços em um único dia. A comunidade compareceu e foram centenas de atendimentos gratuitos.  Pudemos proporcionar ainda cultura, arte, lazer e diversão”, frisou o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Dr. Antônio Carlos de Freitas da Silva.

Outras autoridades estiveram presentes como o Vereador Bruno do Depósito, o Vereador Waguinho do Emiliano, o Vereador Professor Ivan, o Secretário de Assistência Social Dr. Antônio, a Subsecretária de Assistência Social Karla Gama, o Secretário de Comunicação Luiz Ramalho, o Subsecretário Samuel Barbosa.

O Vereador Bruno do Depósito parabenizou a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos pela Iniciativa; “Este serviço prestado pela Secretaria de Assistência Social trouxe para próximo dos moradores do bairro serviços essenciais, evitando que eles se desloquem para longe para tirar um documento, ou até mesmo receber uma orientação do CRAS, só tenho de parabenizar o prefeito Anabal e os organizadores do evento”. Destaca Bruno.