Por iniciativa da Viva Rio e da Pérolas Negras, em parceria com a Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, 500 idosos do município foram contemplados com cartões alimentação no valor de R$70 para auxiliar na suplementação alimentar no período de pandemia de Covid-19. O auxílio é parte do projeto SOS Favela (Rede Solidária Contra o Coronavírus).
A distribuição dos cartões foi realizada pelas equipes dos cinco Núcleos da Melhor Idade, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Todos os selecionados para o benefício foram pessoas que se enquadravam nos requisitos do programa.
Para a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, a parceria é uma conquista importante para o município, para ajudar a mitigar os impactos causados pela pandemia. “Devido a atual crise que o país enfrenta, entendemos que são necessárias medidas urgentes como essa, que auxiliam diretamente para colocar comida na mesa da população. Sabemos também que a demanda ainda é muito grande, por isso vamos continuar buscando parcerias e trabalhando para dar condições aos seropedicenses”, afirmou a secretária.
Professor Gil Monsores, coordenaor da Divisão de Atenção Especial ao Idoso, destacou que apesar de os Núcleos da Melhor Idade estarem fechados, devido à Pandemia, a equipe continua trabalhando, preparando projetos e parcerias que contemplem os idosos de Seropédica.
O Prefeito Lucas Dutra enfatizou que vem buscando parcerias que beneficiem o município e a população como um todo. “Estamos trabalhando diariamente para firmar parcerias em prol de beneficiar a população de Seropédica e alavancar o crescimento da cidade”, concluiu.
Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.
Relacionado