Foi inaugurado no último dia 8 de dezembro o Auditório Marcus Vinicius Câmara Oliveira, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 59ª Subseção de Seropédica.

O nome escolhido para o auditório foi in memoriam de um dos fundadores da OAB de Seropédica, Dr. Marcus Vinicius Câmara Oliveira. A atual Presidente da 59ª Subseção, Dra. Jucimar de Almeida Silva, destacou “Foi feita a JUSTIÇA e prevalece a DEMOCRACIA”.

Estiveram presentes, o Dr. Felipe Santa Cruz, Presidente do Conselho Federal, Dra. Ana Tereza Basílio, Vice-Presidente da OAB/RJ, Dra. Marisa Gaudio, Vice-Presidente da Caarj, Dr. Fábio Ferreira, Coordenador da Costa Verde, Os Presidentes de Ss Dra. Margoth Cardoso, Drs. Hilário Franklin, Eliano Enzo e Paulo Freitas, os familiares Vanice, Matheus, Dr Fausto e Advogados da Subseção.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma instituição que representa os advogados enquanto classe profissional. Ela é encarregada de fiscalizar e orientar o exercício da advocacia, além de coibir práticas que infrinjam o Código de Ética.

A instituição também é responsável pela realização do Exame de Ordem, que autoriza bacharéis em Direito a exercerem a atividade de advogado, caso sejam aprovados na prova.

Suas funções não se limitam, porém, à representação da classe da advocacia. A OAB também tem como função a defesa da Constituição, dos direitos humanos, do Estado de Direito e da justiça social. Para isso, vamos voltar ao tempo, falando da sua criação.