Wilson Beserra da palestra sobre Sustentabilidade em Barra do Pirai
14 de maio de 2014

Foi realizado na noite desta última terça-feira (13/05) uma Palestra sobre Sustentabilidade no Itapoã Country Club em Barra do Pirai RJ, ministrada pelo Ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica Wilson Beserra. Estiveram presentes dezenas de pessoas da sociedade civil, empresários e líderes comunitários dos municípios do Sul Fluminense, que procuravam soluções de mobilidade urbana e de desenvolvimento sustentável.

O empresário Mario Esteves de Barra do Pirai foi o anfitrião do evento, e por conhecer o trabalho e projetos desenvolvidos por Wilson Beserra em Seropédica, convido-o a fazer esta palestra. “Precisamos estar à frente do progresso, e pensar no futuro de nossas cidades, nós somos responsáveis no que vai acontecer se nossos municípios estiverem crescimento desordenado” comenta Mario esteves.

Wilson Beserra fala que para a cidade crescer ordenada ela precisa de planejamento, planejamento estratégico, que visa identificar os problemas da Região de Seropédica e propor soluções adequadas para cada tema, que inclui: uso ordenado do solo, reestruturação viária, habitação, educação, saúde, emprego, entre outros, sempre de modo colaborativo e participativo pensando em soluções sustentáveis, todas as intervenções devem também visualizar seu impacto num futuro próximo, assim como, nosso projeto que tenta resolver as principais situações de Seropédica para os próximos 30 anos, temos certeza de este projeto será modelo para vários outros municípios e até outros estados, o impacto deste projeto irá também atingir os municípios do entorno (Queimados, Nova Iguaçu, etc),  Região Sul Fluminense e também a cidade do Rio de Janeiro.

No final da palestra Wilson Beserra disse que o Projeto “Seropédica um olhar para o futuro” está sendo cada vez mais aprimorado, quando ele foi apresentado no Palácio Guanabara, houve interesse de colocá-lo em pratica com ações em conjunta com os projetos que o Governo do Estado irá realizar. Muitas perguntas foram feitas pelos convidados, que também fizeram propostas de ações que visam a mobilidade urbana e no que tange ao transporte de pessoas. Wilson foi aplaudido e parabenizado pelo seu projeto.

2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: