Vitamina B3 reduz risco de câncer de pele
18 de maio de 2015
Estudo revela aquela que é a primeira evidência clara de que podemos reduzir o câncer de pele com uma simples vitamina
Vitamina B3 reduz risco de câncer de pele

Uma investigação realizada na Universidade de Sydney mostra que a vitamina B3 é capaz de reduzir o risco de câncer de pele do tipo não-melanoma em cerca de 23%.

Esta conclusão surgiu após terem sido analisados 386 pacientes entre os 30 e os 91 anos, que, nos últimos cinco anos, tiveram diagnosticados pelo menos dois tipos de cancro de pele.

Segundo a revista Veja, dos pacientes analisados, metade recebeu 500 miligramas de vitamina B3 duas vezes por dia, enquanto a outra metade recebeu placebo. Ambos os grupos tiveram reações positivas ao tratamento, mas aqueles que deixaram de tomar o suplemente de vitamina B3 – chamado nicotinamida  – apresentaram um maior risco de contrair câncer de pele seis meses depois.

Para Diona Damian, professora de dermatologia e principal mentora do projeto, estes dados indicam que a vitamina B3 tem um efeito ativo na prevenção do câncer de pele se tomada de forma continua e regular, embora não saiba, ainda, se os resultados serão iguais a pacientes que nunca tiveram câncer de pele.

De qualquer modo, salienta a autora, “esta é a primeira evidência clara de que podemos reduzir o câncer de pele usando uma simples vitamina, ao lado de proteção do sol sensata”.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: