Venha estudar na Universidade Rural do Rio de Janeiro em Seropédica
5 de janeiro de 2014

Invista no seu futuro estude na Rural, assim você só sai ganhando

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) é uma centenária universidade federal brasileira localizada no município de Seropédica, no km 7 da BR-465, Rio de Janeiro. É a universidade com um dos maiores campus universitário da América Latina, com aproximadamente 3.024 hectares e um conjunto arquitetônico de 131.346 metros quadrados de área construída. Historicamente é conhecida como Universidade Rural do Brasil, por ter estabelecido as bases do ensino agropecuário no país.

Todos os anos centenas de alunos se formam na UFRRJ em Seropédica, a Universidade foi fundada em 1913. Funcionou por dois anos com seu campo de experimentação e prática agrícola em Deodoro e foi fechada sob alegação de falta de verbas para manutenção. Em 1916 fundiu-se à Escola Agrícola da Bahia e à Escola Média Teórico-Prática de Pinheiro, onde hoje estão instalados o Campus de Pinheiral e a Escola Agrotécnica Nilo Peçanha.

Cursos Ministrados

Campus Seropédica: Administração, Administração Pública, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Belas Artes, Ciências Agrícolas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Economia Doméstica, Educação Física, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Farmácia, Filosofia, Física, Geografia, Geologia, História, Hotelaria, Letras (Português/Inglês/Literaturas e Português/Literaturas), Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Zootecnia.

Campus Nova Iguaçu: Administração, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Geografia, História, Letras (Português/Espanhol/Literaturas ou Português/Literaturas), Matemática, Pedagogia, Turismo.

Campus Três Rios: Administração, Ciências Econômicas, Direito, Gestão Ambiental.

Ensino a Distância

Administração e Turismo.

Site: www.ufrrj.br

Vestibular

A UFFRJ adotou o Enem como critério único para a seleção de novos alunos. O ingresso é por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), exceto para os cursos que exigem teste de habilidade específica.

Cotas

Candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas e comprovem tal condição mediante apresentação do Histórico Escolar do Ensino Médio, ganham bônus de 10% na nota final do Enem. Professores em atividades na rede pública de Educação Básica têm 20% das vagas reservadas nos cursos de Licenciatura, devendo apresentar os três últimos contracheques, no ato da matrícula, para comprovar que atua como professor na educação básica em instituição pública.

TELEFONES DE CONTATO: Campus Nova Iguaçu: Centro/RJ. Telefone: (21) 2669-0105/ 0817/ 0825 e 2667-2729. Campus Seropédica: BR 465, Km 7, Seropédica/RJ. Telefone: (21) 2681-4600.Campus Três Rios: Centro/RJ: Telefone: (24) 2255-3677.

Formandos em Fisioterapia

 

 FORMANDOS EM FISIOTERAPIA

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: