Vários Arraiás aconteceram neste último sábado em Seropédica
13 de julho de 2014

Neste último sábado (12/07) vários Arraiás aconteceram no município de Seropédica

Na Paroquia Maria Mãe da igreja em Seropédica o Arraiá iniciou com uma Santa Missa em intercessão a Nossa Senhora Aparecida, e logo após a celebração foi realizado o Arraiá da Mãezinha que além das barracas típicas com caldos, salgados, refrigerantes, doces, canjicas, quentão teve apresentação da quadrilha Julina formada pelos membros da igreja. A comemoração foi marcada por ambiente familiar e de espiritualidade. Estiveram presentes várias personalidades, destacando o Ex-secretário de Planejamento e de Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra e a Deputada Estadual Miriam Rios.

A Missa e a Festa foram acompanhadas pela Banda da Igreja Santo Agostinho de Nova Iguaçu, Km 34, onde tocavam músicas Cristã da igreja Católica ao ritmo de Forró que lembrava as músicas do saudoso Luiz Gonzaga, a banda tinha Acordeom. Baixo, Violão, Bateria, Pandeiro, Bumbo que deixou os fiéis exultantes com esta apresentação religiosa.

Outro Arraiá foi na residência do Ex-Reitor da UFRRJ Ricardo Mota Miranda, onde houve várias brincadeiras como também apresentação da Quadrilha formada por membros da Secretaria de Educação Cultura e Esportes de Seropédica. No final de cada competição o casal vencedor recebia um presente. Várias guloseimas foram oferecidas aos presentes, cocadas, pé de moleque, doce de abobora, torta de chocolate, Caldo de Pinto entre outros. Estiveram presentes o Prefeito Martinazzo, a primeira dama Lucia Martinazzo, a Subsecretaria de Cultura Nádia Alvarez, o Subsecretario de Industria e Comercio Fabio Cavalcante e o candidato a deputado Federal Wilson Beserra.

Outra festa marcante foi realizada no Bairro São Miguel onde houve sorteio de vários brindes aos presentes e animada por uma banda local. Várias barracas com comidas típicas e ornamentadas com bom gosto. Houve também apresentação de uma quadrilha Julina trazendo alegria para todos.

No Bairro do Areal dezenas de pessoas vieram assistir a apresentação de quadrilhas que animaram a festa com músicas de um Trio elétrico, este evento teve apoio da Prefeitura municipal de Seropédica.

ARRAIÁ DA MÃEZINHA: Fotos Jonny Calderini

2

ARRAIA RICARDO MOTA MIRANDA

 

3

ARRAIÁ DO AREAL

4

 

ARRAIÁ DO BAIRRO SÃO MIGUEL

 

2578910

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: