UNIVERSIDADE ABERTA À TERCEIRA IDADE EM SEROPÉDICA
29 de agosto de 2013

Parceria entre a Prefeitura de Seropédica e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro oferecem aulas para a 3ª idade a partir de outubro

Na manhã desta quinta-feira (29) foi lançado o Rural Aberta para a Terceira Idade (RURATI), oferecido pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), através do departamento de Psicologia e pelo Departamento de Educação Física, em parceria com a Prefeitura de Seropédica. A solenidade foi realizada no Auditório Paulo Freire, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFRRJ.
O RURATI tem por objetivo proporcionar as pessoas idosas o acesso à universidade em uma perspectiva de educação permanente, estimular o cidadão idoso a encontrar outras formas de reinserção social e valorizar sua experiência de vida. Sueli Shustovs, coordenadora do Programa, afirmou ter muito mais que interesse, mas o firme propósito de atender os idosos de Seropédica, pois já havia executado um projeto semelhante com o mesmo grupo no passado. “Um espaço de convivência para os idosos onde são oferecidas atividades teóricas e práticas através das quais se tenta amenizar os problemas da saúde física e emocional mais comuns na velhice, afim de proporcionar um envelhecimento saudável, isto é, saúde se projeta através do bem estar físico, mental e social e não somente pela ausência da doença”, afirmou a coordenadora.
Durante a solenidade o professor José Henrique dos Santos, expos que esta turma seria a primeira, como tal, seria e que outras duas turmas seriam formadas em março e agosto de 2014. “O curso terá duração de dois anos, com aulas duas vezes por semana das 13h às 17h e contará com atividades em sala de aula e ao ar livre.
Antônio Adolf Gaborcci Bruno, subsecretário de Assistência Social afirmou estar muito satisfeito com a parceria firmada que trará muitos benefícios para os cidadãos idosos de Seropédica. “É sempre importante estimularmos os idosos a participarem de atividades novas, diferentes das realizadas em seu cotidiano e esta parceria irá proporcionar isso”, destacou.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: