Unidade de saúde do Km 40 em Seropédica passará por reforma
7 de novembro de 2013

Moradores da região podem encaminhar-se para o posto de saúde do Km 49, no centro de Seropédica ou procurar atendimento nas unidades mais próximas

 

Após vinte anos em funcionamento, a partir desta sexta-feira (08) a unidade de saúde do Km 40 será fechada. A notícia foi divulgada pelo secretário de Saúde de Seropédica, Marcus Baroni. O prédio foi condenado pela Defesa Civil e será totalmente demolido. No local, será construída uma nova unidade de saúde, moderna, confortável, estruturada e bem equipada, dentro dos padrões exigidos para este tipo de atividade.

O imóvel será totalmente demolido e o processo de licitação já está sendo concluído para que se instale uma unidade moderna, confortável, com boa estrutura e bem equipada, dentro dos padrões exigidos para este tipo de atividade.

No período em que o posto de saúde estiver fora de funcionamento, os casos de urgência e emergência serão encaminhados para a unidade do Km 49, que fica na Av. Fernando Costa, S/n° – Centro de Seropédica, que já conta com aumento de profissionais de saúde e adequação na infraestrutura para atender a demanda. Os pacientes ambulatoriais também poderão procurar por esta unidade ou, se preferir, o CEMES (Centro de Especialidades Médicas de Seropédica) que fica próximo ao posto que será desativado, será outra opção.

As unidades do Km 39 e da Rua Rita Batista (Km 40) já encontram-se em fase final das reformas e serão entregues ainda no mês de novembro, totalmente preparadas para receber pacientes da região. Além destes, a partir desta quarta-feira (06) o posto do Km 42 voltou ao funcionamento normal, tornando-se mais uma das opções de atendimento básico de saúde.

“Não podíamos dar continuidade aos atendimentos na Unidade de Saúde Sílvio José Cristiano, no Km 40. Após a interdição decretada pela Defesa Civil, avaliamos as condições de precariedade do local com detalhes, o que motivou a decisão de demolição do prédio. As providências já foram tomadas para que todos sejam atendidos sem maiores danos. Novas equipes médicas já foram incorporadas aos profissionais do posto do 49. Vamos construir uma nova unidade, totalmente preparada para oferecer um espaço adequado à população.” Declarou o Secretário de Saúde de Seropédica, Marcus Baroni.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: