UNIDADE DA FAETEC (CVT) DE SEROPÉDICA COM DATA MARCADA PARA ENTRAR EM FUNCIONAMENTO
27 de janeiro de 2014

Presidente da Faetec visita obras do CVT Seropédica ao lado do Prefeito Martinazzo e do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra

Com programação de inauguração logo após o Carnaval, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Seropédica, unidade que será voltada para a formação nas áreas de Construção Civil e Logística, se prepara para abrir a primeira rodada de vagas em abril e iniciar as aulas em junho. As informações foram confirmadas pelo presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Celso Pansera, que visitou o espaço ao lado do prefeito Alcir Fernando Martinazzo, nesta segunda-feira, dia 27.

O CVT Seropédica é fruto de uma parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que cedeu um terreno de 3 mil m² para a construção da unidade. O investimento na ordem de R$ 4 milhões permitirá que a unidade capacite mais de 2 mil profissionais por ano.

Em Seropédica, há uma demanda muito forte em Logística e Construção Civil por conta da localização da cidade e do crescimento do entorno. Nossa programação é inaugurar a unidade após o Carnaval. A Faetec tem uma preocupação constante em manter os cursos adaptados ao que o mercado de trabalho demanda. Isso facilita a empregabilidade e o município sai ganhando com os postos de trabalho ocupados por profissionais capacitados – ressalta o presidente da Faetec, Celso Pansera.

Para o prefeito Alcir Martinazzo, a chegada da Faetec em Seropédica trará boas oportunidades para a população. “Investir na educação é a demonstração de uma gestão preocupada com o bem estar das famílias seropedicenses. Estamos oferecendo ferramentas para que cada um possa buscar uma melhor qualidade de vida. Nosso município passa por uma grande transformação e com o CVT, poderemos oferecer condições para que todos possam ter acesso à qualificação profissional”.

A unidade terá mais dez cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), como Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Assistente de Operação Logística, Almoxarife, Operador de Empilhadeira, entre outros. Há programação também de oferta no curso Técnico em Logística, voltado para quem tem o Ensino Médio completo: “Queremos oferecer o que a de melhor na área de logística, preparando nossos jovens para o primeiro emprego”, diz o Secretário de Planejamento Wilson Beserra

A autoestima do povo fluminense cresce com mais essa obra. Queremos que o cidadão de Seropédica acesse a vaga de emprego que pague melhor, com reconhecimento e dignidade. Os cursos que ofereceremos aqui, com toda a certeza, impulsionarão a economia local, formando mão de obra qualificada para atuar nas empresas que estão vindo para a região atraídas pelo Porto de Sepetiba – destaca o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Os interessados em se qualificar no CVT Seropédica deverão ficar atentos ao site da Faetec, (http://www.faetec.rj.gov.br/) que abre inscrições em abril para a unidade. As vagas são sorteadas eletronicamente, após o período de inscrição, e os cursos têm duração de 12 a 20 semanas, exceto o Técnico em Logística que leva, em média, um ano e meio para ser concluído.

Atualmente, a Rede Faetec apresenta 39 CVTs instalados em todo o Estado, promovendo a capacitação de mão de obra qualificada para atender múltiplos setores da economia do Rio de Janeiro. Para o presidente da Rede, Celso Pansera, a consolidação do projeto é fruto da preocupação com o mercado de trabalho.

O CVT Seropédica está sendo instalado no KM 42 da Rodovia – RJ 099, na Reta do Piranema, Bairro Vera Cruz, em Seropédica. 

 

 

2

 

3

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: