UNESCO Aponta 15 Melhores Cidades do Mundo em Planejamento & Cultura
9 de novembro de 2015
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – UNESCO, tem por finalidade promover a paz através da educação e dos avanços científicos. Esta instituição identificou as 15 seguintes cidades como aquelas que mantêm a criatividade, o bom planejamento urbano e a cultura como parte do seu dia a dia . Confira!
Montréal, Canadá
cidades unesco

A UNESCO chama Montréal de “A Cidade dos Designers”, uma vez que é o lar de cerca de 25.000 designers, assim como do famoso Centro Canadense de Arquitetura. A cidade também possui muitos centros culturais, incluindo museus, galerias de arte e centros de exposições.
Buenos Aires, Argentina
cidades unesco

Um dos melhores lugares da América do Sul para os amantes do design e da arquitetura, Buenos Aires abriga esculturas e edifícios espectaculares, misturando os estilos da Renascença, Gótico, e Art Déco. A UNESCO salienta o papel ativo do governo no sentido de incentivar exposições e eventos culturais, bem como a conservação de sítios históricos.
Curitiba, Brasil

A única cidade brasileira da lista, Curitiba vai além da concepção arquitetônica, oferecendo aos moradores e turistas a oportunidade de visitar alguns dos jardins e parques mais impressionantes do mundo!
Bilbao, Espanha
cidades unesco

Bilbao é a sede de um dos Museus Guggenheim, mais famosos do mundo, situado onde um dia houve um incrível depósito de vinho desde 1909, que era para ser demolido, foi salvo no último momento e convertido em um espaço cultural.
Turim, Itália
cidades unesco

Originalmente a sede do Senado após a unificação da Itália, Turim é agora o lar de alguns dos gigantes automotivos do país, como Fiat e Alfa Romeo. Além disso, a cidade tem uma enorme quantidade de arquitetura do período clássico, além de ser o lar de de várias empresas de design inovador.
Graz, Áustria
cidades unesco

Apesar de abrigar alguns tesouros do Patrimônio Mundial da UNESCO, esta cidade não descansa nem por um momento, com as suas cerca de 5.000 empresas de design.
Berlim, Alemanha
cidades unesco

Uma vez dividida por um muro, Berlim é hoje o lar de mais de 2.400 empresas de design. As empresas locais se concentram em tecnologias e projetos “verdes” , e a própria cidade promove um estilo de vida saudável para seus moradores.
Helsinque, Finlândia
cidades unesco

Se você gosta de arquitetura, Helsinque deve estar no topo da sua lista de lugares para visitar. A parte mais notável do caráter da cidade está na sua disposição para incluir os residentes em projetos de design públicos, como fez quando se consultou com os moradores sobre como projetar assentos de transporte público.
Dundee, Escócia
cidades unesco

Sem ser uma cidade escocesa muito conhecida, a não ser, claro, você seja um designer, Dundee é a cidade número um em design criativo do Reino Unido. Dundee foi o lar de muitas empresas têxteis, bem como estaleiros, mas como o tempo passou, estas indústrias, deram lugar à biotecnologia e mídia digital. Apesar do seu crescimento tecnológico, a cidade ainda trabalha para manter e conservar seus prédios antigos e tradicionais.
Shenzhen, China
cidades unesco

O horizonte da cidade está repleto de edifícios de vanguarda, celebrando a história do design em Shenzhen. Com a recente mudança dos designers para Xangai e Hong Kong, Shenzhen se tornou o lar  das grandes empresas do setor financeiro.
Xangai, China
cidades unesco

O maior evento de design na Ásia é o Shanghai Design Show, que atrai marcas e designers de todo o mundo. A cidade em si é o lar de mais de 4.000 agências de design, 239 centros comunitários de arte e cultura, 283 instituições de arte, 100 museus e 25 bibliotecas. Combinando tudo isso com o incrível horizonte urbano, torna-se óbvio por que a cidade foi escolhida pela UNESCO.
Kobe, Japão
cidades unesco

A moderna linha do horizonte de Kobe não é o resultado do acelerado desenvolvimento, mas sim, de uma reconstrução na sequência de um catastrófico terremoto ocorrido em 1995. Apesar do infortúnio passado, Kobe é uma cidade mundialmente respeitada quando se fala em moda e arte, podendo ombrear com Paris.
Nagoya, Japão
cidades unesco

A moderna Nagoya é o lar de algumas das principais indústrias automobilísticas do país, como Toyota e Mitsubishi, bem como centros de robótica avançada. Ao mesmo tempo, mantém uma série de tradições como a culinária local, um teatro tradicional japonês, e artesanato medieval.
Seul, Coreia do Sul
cidades unesco

Um centro de tecnologia e inovação, a Coreia do Sul é o lar de mega-marcas como Samsung e LG. Juntamente com o seu crescimento tecnológico, a cidade transformou um dos seus bairros mais antigos em seu próprio “vale do silicone”, mantendo, porém, as suas raízes históricas.
Pequim, China
cidades unesco

A cidade que sediou os Jogos Olímpicos de 2008 também dispõe de mais de 3.000 anos de história rica, arquitetura incrível, e bairros tradicionais (hutongs).

noticia: escapehere.com

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: