WhatsApp vai deixar de funcionar NESTES celulares: confira a lista
5 de fevereiro de 2023

Veja agora mesmo se o seu celular está entre os que aparecem na lista. Confira os modelos para não ser prejudicado e ficar sem o WhatsApp no aparelho.

Você sabia que o WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns aparelhos de celular? Se não, fique atento à lista completa dos aparelhos e saiba se o seu celular está entre os que deixarão de ter o aplicativo de mensagens mais utilizado em todo o mundo.

Essa situação vai acontecer devido a algumas alterações que o app vem passando desde o fim do ano passado. Além do fato de o aplicativo deixar de funcionar em alguns celulares, há outras novidades que foram anunciadas para os usuários.

WhatsApp vai deixar de funcionar NESTES celulares: confira a lista
Saiba quais celulares não terão mais o WhatsApp e fique atento se o seu modelo faz parte da lista. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

O WhatsApp vai deixar de funcionar em quais aparelhos?

De acordo com o aplicativo de mensagens, o WhatsApp vai deixar de funcionar nestes aparelhos porque eles não têm mais a possibilidade de suportar a versão atualizada do app. Confira abaixo a lista de acordo com as marcas:

LG

  • Lucid 2; Optimus F7; Optimus L3 II Dual; Optimus F5; Optimus L5 II;
  • Optimus L5 II Dual; Optimus L3 II; Optimus L7 II Dual;
  • Optimus L7 II; Optimus F6; Promulga; Optimus L4 II Dual;
  • Optimus F3; Optimus L4 II; Optimus L2 II; Optimus F3Q.

Samsung

  • Galaxy Trend Lite; Galaxy Trend II;
  • Galaxy S3 mini; Galaxy Xcover 2;
  • Galaxy Core; Galaxy Ace 2.

Huawei

  • Ascend G740; Ascend Mate; Ascend D2.

ZTE

  • Grand S Flex; V956 – UMi X2;
  • Grand X Quad v987; Grand Memo.
 

Iphone

  • iPhone 5 e iPhone 5C.
 

Novidades anunciadas pelo aplicativo

Uma das novidades anunciadas recentemente foi a possibilidade de conversar consigo mesmo. Com este recurso, é possível conversar consigo próprio por meio de uma foto do usuário que fica no topo da lista de contatos. É algo bastante prático.

O fato de poder conversar consigo mesmo pode ajudar o usuário de diversas formas. Pode-se, por exemplo, para criar lembretes, listas de compras, entre outras mensagens pessoais que podem ser colocadas na conversa.

A outra possibilidade é a realização das enquetes, que foram lançadas em novembro de 2022. Esta é uma ferramenta bastante utilizável no caso de os usuários que fazem parte de muitos grupos, por exemplo. Essa função vai permitir que as pessoas votem mais facilmente dentro de uma discussão.

O terceiro e último exemplo de atualização é o status de online. A pessoa pode disponibilizar o status ou não e também pode escolher para quem. É uma forma de garantir uma maior privacidade aos usuários que utilizam o aplicativo. Com isso, é possível ocultar o aviso que aparece junto ao nome do usuário no momento em que uma pessoa acessa uma conversa.

Para fazer uso da funcionalidade, é preciso tocar nos três pontos, no caso dos celulares com o sistema Android, e em seguida em “configurações”. Quem tem um iPhone, basta apenas tocar na opção “configurações” e, logo depois em “contas”, “privacidade”, “visto por último e online”, definir o usuário a observar o “visto por último” e o status “online”.

 

Já conhece o menu secreto do WhatsApp?

Se você é do tipo de gosta de praticidade, esse recurso pode ser perfeito para você. Trata-se de um menu que dá acesso rápido a algumas funções específicas do mensageiro. Em suma, se você quiser acessar conversas específicas ou a câmera do seu celular de uma forma rápida, sem precisar entrar no app, basta seguir um passo.

Entre na tela principal do seu celular, toque e segure o ícone do WhatsApp por poucos segundos. Em seguida, o app liberará algumas conversas que você teve por último, bem como a câmera, para que você entre sem precisar abri-lo. Viu como é simples?

Fonte: Pronatec

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: