Vídeo: Prefeito Lucas de Seropédica inaugura o Projeto Língua Solta no Hospital Maternidade de Seropédica

0
759

Foi inaugurado nesta sexta-feira (19), pelo Prefeito Professor Lucas o Projeto “Língua Solta”, no Hospital Maternidade de Seropédica. “O Projeto “Língua Solta” possibilita melhor qualidade de vida para os bebes nascidos na Maternidade de Seropédica, este é mais um investimento na saúde dos munícipes”. Enfatiza o prefeito Lucas.

A Coordenadora de Fonoaudiologia Dra. Vanessa Furquim, explicou que crianças com língua presa tem o problema corrigido prontamente. As crianças são submetidas à frenotomia, cirurgia que realiza soltura do frênulo lingual.

A coordenadora de Saúde Bucal falou que o procedimento é fundamental para que os bebes tenham maior mobilidade da língua, possam mamar e deglutir melhor, e as mães também possam sentir menos dores ao amamentar. A importância deste procedimento é que amamentação fortalece o vínculo entre mãe e o filho. “Com essa metodologia o bebe não vai ser desmamado precocemente, ou ter complicações futuras, com alterações nas funções e posteriormente alteração na fala”. Destaca Dra. Alessandra.

Estiveram presentes, a Vice-prefeita Andréa Furquim o Secretário de Saúde, Dr. Renê Vigné, o Vereador Fernando Bananeiro, a Coordenadora de Fonoaudiologia Dra. Vanessa Furquim, a Dra. Letícia, Odontopediatra, a Dra. Rosana, Fonoaudióloga a Coordenadora de Saúde Bucal, Dra. Alessandra Vasconcellos Netto, o Secretário de Comunicação, Alexandre Rafael, a Diretora Administrativa do Hospital Maternidade Selma Albano, o Diretor Médico Dr. Adriano.