Na manhã desta quinta-feira (27), o Prefeito de Seropédica Professor Lucas, assinou termo de adesão com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) para desburocratizar a emissão de alvarás para empresas do município, classificado como baixo risco. Com está assinatura os alvarás do município passarão a ser emitidos de forma automática ainda este ano.

“O município está dando um passo importante para trazer mais desenvolvimento para cidade, legalizando novas empresas e tirando da informalidade empresas que já funcionam e encontram dificuldades para legalização”. Disse o Prefeito Lucas.

Segundo o Presidente da Jucerja, Affonso D’Anzicourt e Silva, este processo leva em torno de 45 minutos. A assinatura desse termo é um grande passo que pode mudar a história de Seropédica. Vai ser uma melhoria significativa para os contadores, os comerciantes, os empresários e para quem gera empregos na cidade.

O Deputado André Corrêa falou que a iniciativa da vinda do Alvara Digital, foi através do Vereador Max Goulart: “Através dos pedidos do Vereador, muitas coisas boas vieram para o município: asfaltamento em várias ruas da cidade no Governo Pezão (Programa Asfalto na Porta), a vinda do CVT (Faetec), o Corpo de Bombeiros, e atualmente conseguimos destravar através do Governador Claudio Castro e o Prefeito Lucas, o funcionamento da BRF, que em breve vai estar gerando 300 empregos diretos. Também estamos trabalhando com o responsável pela pasta Industria e Comercio, Carlos Machado (Carlinhos Cabeça Branca), para atrair novas empresas para o município. Nosso foco aqui e trabalhar na área de saneamento e na geração de empregos”. Destaca o Deputado André Corrêa.

Participaram deste evento o Deputado Estadual André Corrêa, o Presidente da Junta Comercial, Affonso D’Anzicourt e Silva, o Chefe de Gabinete, Sergio Tavares Romay, o Superintendente de Administração e Finanças, Lincoln Nunes Murcia, o Vereador Max Goulart, o Secretário de Governo Fabio Mofati, o Assessor Técnico Especial, Carlos Alberto Machado de Freitas.