Vídeo – Prefeito de Seropédica e Reitor da UFRRJ firmam parcerias em prol da comunidade
22 de maio de 2021

A Prefeitura de Seropédica e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro firmaram parcerias que prevê grandes benefícios tanto para a população, como para os alunos da UFRRJ.

A UFRRJ possui grande expertise na área educacional e conhecimento cientifico que podem colaborar no desenvolvimento econômico e social do município. Entre os assuntos abordados foram sobre a Educação, Farmácia Universitária, Hospital Veterinário e Segurança.

O Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, durante seu mandato de cinco meses, tem buscado parcerias importantes, nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, meio ambiente, saúde, educação, emprego e renda, entre várias outras que podem colaborar no desenvolvimento econômico e social do município.

O Reitor Roberto de Souza Rodrigues, falou que entre os projetos previstos, tem a Farmácia Universitária, que está contemplado no Curso de Farmácia. “Neste Curso existe a obrigatoriedade de termos uma Farmácia Universitária. Este projeto tem uma abrangência social expressiva para comunidade como todo. A Universidade funciona como ensino, pesquisa e extensão. O resultado da pesquisa gera um processo de extensão que é o impacto para comunidade como um todo. Será a primeira Farmácia deste modelo na Baixada Fluminense. Vai ter um atendimento de várias ações, tanto na produção de fitoterápicos, mais o atendimento à população, com alguns exames básicos que possam acontecer dentro da Farmácia Universitária. O local vai estar funcionando dentro do Centro Integrado de Ciências da Saúde da própria Universidade, próximo a Prefeitura Universitária, onde o prédio está parcialmente funcionando. Falta Concluir a Parte da Farmácia e a parte da Anatomia. Já encaminhamos ao MEC um pedido de extra orçamentário, para isso a nossa expectativa é concluir esta obra ainda este ano”. Destaca.

O Prefeito da UFRRJ, Paulo Henrique Correa Chaves, falou sobre as obras do Hospital Veterinário que está no fim, e será um dos maiores do país. “Um Hospital moderno com Centro Cirúrgicos, onde terá maior capacidade acadêmica e também para ofertar melhores serviços para a comunidade. A nossa expectativa de término das obras está entre agôsto e setembro. O Hospital vai ter local de internação e teremos uma gama maior de serviços a ofertar para comunidade”.

A reunião foi realizada nesta última sexta-feira (21), na UFRRJ em Seropédica, com a participação do Prefeito de Seropédica Professor Lucas, o Reitor Roberto de Souza Rodrigues, o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros, o Secretário de Comunicação Turismo e Eventos Alexandre Rafael, o Assessor Especial do Prefeito Thalys Lacerda e o Prefeito da Universidade Paulo Henrique Correia Chaves.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: