Vídeo – O perigo que se esconde por trás da Cachoeira de Cacaria em Pirai

0
100223

As águas límpidas da Cachoeira de Cacaria em Pirai, atrai muitos turistas que vem buscar um lugar aprazível para banhar-se em aguas cristalinas. 

As águas nascem na Serra do Piloto que faz divisa com as cidades de Seropédica, Itaguaí, Mangaratiba e Pirai. As cabeças d’água costumam ocorrer quando chove na cabeceira (nascente) de um rio, ampliando rapidamente seu fluxo. O nível das águas pode subir vários metros em poucos segundos, como uma espécie de tsunami dos rios. As chances de ocorrência aumentam no período chuvoso, que em boa parte do país coincide com o verão.

Nestes últimos dias tem ocorrido chuvas de Verão, que tem aumentado consideravelmente o nível de águas da cachoeira de Cacaria, como é mostrado nos dois vídeos abaixo. E muitas vezes, pessoas são surpreendidas pelas correntezas ao se banhar vários quilômetros abaixo como ocorreu em Cacaria, sem que haja qualquer sinal de chuva no local onde estão.

Está matéria é uma alerta para que busca tomar banho em cachoeiras e rios, sempre fiquem alertas para previsão do tempo.

Vídeos: Rose de Cacaria