VEREADORES DE SEROPÉDICA INICIAM ANO LEGISLATIVO ESTIMULANDO A HARMONIA ENTRE OS PODERES
16 de fevereiro de 2017

VEREADORES DE SEROPÉDICA INICIAM ANO LEGISLATIVO ESTIMULANDO A HARMONIA ENTRE OS PODERES

 

Nesta quarta-feira (15) os Vereadores do município de Seropédica deram início aos trabalhos referentes ao ano Legislativo de 2017. O preâmbulo das atividades foi oficializado com uma sessão solene na Câmara Municipal de Seropédica, que contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo e Judiciário. A sessão foi conduzida pelo Presidente da “Casa”, o Vereador Dedé Bananeiro.

É uma satisfação iniciarmos 2017 com a casa cheia, sobretudo, com a presença do Prefeito, que conhece os problemas da cidade tanto quanto nós Vereadores e tem experiência política e administrativa para junto com a Câmara solucioná-los”, disse Dedé Bananeiro.

Representando o Poder Executivo esteve presente o Prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza, já o Judiciário foi representado pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Dr.º Fernando Antônio Almeida. Ao longo da sessão todos os Vereadores fizeram o uso da palavra, além dos representantes dos demais Poderes. Entre as falas, um desejo se mostrou coletivo, o de que os Poderes têm de andar juntos em benefício da população de Seropédica.

O nosso intuito como Vereadores é acabarmos com a Política que atende apenas a determinados grupos. Estaremos junto ao Executivo quando for positivo para o Povo, mas também exerceremos nosso Poder Fiscalizador quando necessário. Vamos fazer Política com seriedade”, afirmou Anderson do Gás, vice-presidente da Câmara Municipal de Seropédica.

Além da população, que compareceu de maneira considerável, também estiveram presentes na primeira sessão do ano o Procurador Geral do município de Seropédica, Dr.º Jorge Luiz Habib, e o Delegado da 48ª Delegacia de Polícia, Dr.º Júlio Filho.

É muito importante que nós Vereadores sempre busquemos o equilíbrio para avaliarmos cada pauta. Nossa motivação principal tem que ser, sempre, buscar benefícios para a população”, declarou o Vereador Professor Lucas.

Entre as falas em comum, com destaque para o clamor por Harmonia entre os Poderes, todos os Vereadores ressaltaram em suas falas a importância do apoio e da presença da população nas sessões, que acontecem todas as segundas e quartas-feiras às 18h.

É imprescindível para o bem de Seropédica que haja harmonia entre os Poderes, dessa forma as Leis serão promovidas e executadas para que a cidade evolua, e estaremos representando legitimamente todos os cidadãos”, destacou o Vereador Aguinaldo Luís.

A Câmara Municipal de Seropédica é formada pelos Vereadores Rogério Morcego, Waguinho do Emiliano, Huguinho, Professor Ivan, Nando Paixão e Bruno do Depósito, além daqueles que formam a mesa diretora da CMS, Dedé Bananeiro, Anderson do Gás, Professor Lucas e Aguinaldo Luís.

 

 

Por Hudson Glória

 Fotos: Fábio de Paula