VANTAGEM DE COMPRAR NA FEIRA DE SEROPÉDICA
9 de outubro de 2016

Como todo morador de Seropédica sabe, a Feira é realizada todos os domingos no centro do município e tem gerado emprego e renda para muitas pessoas. Além disso podemos dizer as 7 vantagens em comprar alimentos na Feira. “Eu adoro ir na feira aos domingos para comer um delicioso pastel, feito com muito carinho, que se tornou tradição no município” destaca Calderini do Seropédica Online.

Não há nada melhor do que comer frutas e verduras fresquinhas, não é mesmo? Ainda mais se elas estiverem bem bonitas e prontas para incluí-las em deliciosos pratos. Nutricionistas recomendam o consumo diário desses alimentos, afinal, são ótimas para saúde e refrescam o cardápio nos dias quentes.

Mas nem sempre elas estão bonitas e atraentes para a compra em grandes supermercados. Por isso, uma saída é procurá-las na Feira de Seropédica. Além do preço ser mais em conta, você com certeza encontrará opções diversas e alimentos bem mais frescos.

1 – Mais saúde

Maíra Aparecida, dona de casa e moradora há mais de 15 anos próximo ao centro de Seropédica, conta que é na feira que encontra as melhores opções de frutas e verduras. “Eu já reparei que os alimentos são bem mais bonitos, não estão passados e são super saborosos. São ótimos para a saúde!”, comenta.

2 – Economia

Ela conta ainda que se compararmos a feira com a rede de mercados, o preço é bem mais reduzido. “Compro grande variedade de frutas e verduras, em um preço menor. O que eu pagaria o dobro em supermercados ou hortifruti, na feira eu economizo e ainda levo mais coisas para a casa!”, diz a aposentada.

3 – Opção de escolha

Em muitos supermercados, os alimentos estão expostos para a seleção, mas nem sempre estão de acordo com o gosto do freguês. “Na feira, eu demoro um tempo para tocar nas frutas, ver se tem machucadinhos ou não e se estão bonitas. Isso é ótimo.”, diz Maíra.

4 – Valorização do mercado local

Além de trazer grandes benefícios ao orçamento doméstico, quem faz compra em feiras valoriza o mercado regional. “É possível encontrar alimentos bons em supermercados, claro. Mas nas feiras, as verduras e as frutas são repostas no mesmo dia, o que aumenta ainda mais a qualidade”, diz a aposentada.

5 – Personalização

A aposentada conta ainda que é possível fazer amizades com os feirantes, o que acaba sendo ainda mais lucrativo. “Eu tenho amigos feirantes que selecionam as melhores frutas e verduras para mim! Em supermercados, por exemplo, isso não seria possível”, afirma.

6 – Faz bem caminhar

Embora existam mercados próximos de casa, ir à feira pode trazer também benefícios à circulação. “Eu vou caminhando. Quem tem essa oportunidade é maravilhoso, pois você anda, conhece pessoas novas. É ótimo para a saúde.”, brinca a aposentada.

7 – Direto do produtor

Muitos feirantes buscam seus produtos direto de quem cultiva, o que acaba sendo ainda bem mais saudável. “Tem feirantes, amigos meus que moram no INCRA, que realmente buscam os alimentos nos sítios. Você percebe a diferença mesmo nesses produtos. O gosto é diferente.”, diz Maíra.

Por isso, não deixe de conferir o que a feira de Seropédica traz de novidades para seus clientes. Traga mais saúde à seu prato e contribua para o orçamento doméstico. Sua família vai adorar! Alem disso na feira cada dia mais tem novas ofertas de outros produtos, como roupas, calçados, bijuterias, eletrônicos, ferramentas, etc.

dsc_0067dsc_0063dsc_0055