Vamos Salvar uma Vida: Família do Bairro Lagoinha Nova Iguaçu busca doador de Medula Óssea
26 de outubro de 2020

Igor Victor Ricardo Fonseca Simões de 26 anos, está com mielodisplasia, precisando com urgência de um doador de medula óssea. Ele mora no Bairro Lagoinha em Nova Iguaçu, que fica próximo a ponte sobre o Rio guandu.

Familiares contam que tem cerca de 5 meses que ele começou a passar mal e em setembro a família e amigos começaram a fazer a campanha para ajudar a achar alguém compatível. Muitas pessoas já fizeram o cadastro no inca, mas até o momento não foi encontrado medula compatível. Ele se encontra internado do Hospital Fundação do Câncer, no Mayer.

Nesta terça-feira dia 26/10 vai sair um ônibus para levar os doares até o INCA. O ônibus vai sair as 8:30 horas, em frente o mercado que fica localizado em frente ao conjunto Elmo Braga no Bairro Lagoinha. Vai ser oferecido um café da manhã antes de o ônibus sair e vai ter alimentos e frutas dentro do ônibus para os passageiros comer no decorrer da viagem.

(Doar em nome de Igor Victor Ricardo Fonseca Simões)

No Rio de Janeiro, além do Hospital Pedro Ernesto, o INCA também faz a coleta de sangue e o cadastramento de doadores voluntários de medula óssea, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h30. Somente o INCA atende aos sábados de 8 as 12 horas. Não é necessário agendamento. Para mais informações, ligue para (21) 3207-1580.

O INCA fica localizado na Praça Cruz Vermelha, 23 – Centro, Rio de Janeiro e o Pedro Ernesto fica Boulevard 28 de Setembro, 77 – Vila Isabel, Rio de Janeiro – RJ.

“As pessoas precisam se conscientizar da importância do cadastramento nos Hemocentros, você pode salvar uma vida com um simples gesto de amor”.

Em outros Estados do Brasil

É possível se cadastrar como doador voluntário de medula óssea nos hemocentros localizados em todos os estados do país.

Os Hemocentros Regionais ou mais conhecidos como Bancos de Sangue Públicos são responsáveis por cadastrar os interessados em se tornar doadores de medula óssea. Os dados são agrupados em um registro único e nacional (REDOME). Um indivíduo pode ser voluntário para a doação de sangue, doação de medula ou de ambos. É importante que este desejo seja explicitado no momento do cadastro.

“EU SOU IGOR VICTOR RICARDO FONSECA SIMÕES, E PRECISO DE SUA AJUDA”

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: