URGENTE.!!! EXCLUSIVO. WITZEL VAI ANUNCIAR PARALISAÇÃO DAS AULAS EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS
12 de março de 2020

O Governador Wilson Witzel vai anunciar nos próximos dias a paralisação das aulas em escolas públicas e privadas a partir da próxima segunda-feira. O decreto está sendo redigido agora à noite. As escolas públicas, estabelecimentos em que o cumprimento é compulsório, farão antecipação do período de férias.

Mais cedo, em entrevista ao Jogo do Poder, o Coordenador da Comissão de Controle do Coronavírus da Câmara, deputado Dr. Luizinho, afirmou que a medida seria inevitável, dada a velocidade de propagação do vírus no Rio.

Responsável por grandes campanhas de imunização como a da febre amarela, durante o período que ocupou a Secretaria de Saúde do Estado do Rio, o deputado se mostra preocupado com a possibilidade de propagação acelerada do Covid-19 em regiões de baixa renda onde até cinco moradores dividem mesmo cômodo na residência.

-A situação pode ser tornar ainda mais grave. Devemos agir rapidamente. Não adianta tomar estas medidas depois de o vírus ter se propagado geometricamente como aconteceu na Itália – advertiu.

Segundo ele, além de escolas e universidades, repartições públicas e empresas privadas deverão operar com pessoal em home office, de modo a evitar a propagação do vírus. Integrante da Comissão de Saúde, Luizinho disse que já está assegurado o remanejamento orçamentário de R$ 5 bilhões para o Ministério da Saúde, em parceria com governaos estaduais e prefeituras, deflagrar as estratégias de enfrentamento do vírus, que já se propaga no Rio de modo sustentado, entre moradores que não viajaram ao exterior tampouco tiveram contato com pessoas oriundas de países nos quais a situação se agravou demasiadamente como a Itália.

A entrevista, em que Dr Luizinho fala também de política, da relação tormentosa do Congresso com o Governo, e das eleições municipais, irá ao ar às 23h15 na Rede CNT de Televisão.

Fonte: Agenda do Poder

http://www.agendadopoder.com/lstarticle.aspx?id=2040http://www.agendadopoder.com/lstarticle.aspx?id=2040