Uma dica para as Escolas de Educação Infantil, conheçam a Brinquedoteca de Paracambi
14 de agosto de 2019

A Brinquedoteca de Paracambi fica localizada na Fabrica do Conhecimento em Paracambi, Munícipio da Região metropolitana do Rio de Janeiro, próximo a Seropédica.

O Projeto Brinquedoteca surgiu em 2002 com o objetivo de desenvolver entre os jovens a cultura do brinquedo artesanal, além de incentivar práticas de reciclagem e reutilização de objetos cujo destino normal seria o lixo.

A Coordenadora da Brinquedoteca, Mirian Pereira da Silva Ribeiro, falou que o espaço é aberto a visitação de crianças das escolas publicas e particulares, tanto do município de Paracambi como de outros municípios. O horário de funcionamento é de 8 as 12 horas de segunda a sexta-feira, menos em dias de feriados.

“O local oferece vários brinquedos, quebra-cabeça, jogos infantis que as crianças possam brincar, sob orientação das professoras e recreadoras que acompanham os alunos. Nós ajudamos no quer for possível na orientação de varias atividades. Aqui temos vários brinquedos antigos que hoje em dia não se vê mais. Além dos brinquedos temos o Teatrinho de Fantoche, o Cantinho da Leitura e o Cantinho da Pintura. Vale a pena vir conhecer nossa Brinquedoteca que é mantida pela Prefeitura de Paracambi”. Destaca Mirian.

Em frente a Brinquedoteca tem o Espaço da Ciência, onde contem uma infinidade de experiencias cientificas que ajuda os alunos das escolas a entender sobre a Ciência e tecnologia.

O local é muito bonito, onde fica localizado o prédio da antiga fábrica de tecidos, cercado de muitas arvores e gramado, dando um ar de paz e cuidado com o meio ambiente.

Obs: A brinquedoteca aceita doação de brinquedos, que irão alegrar mais as crianças que ali visitam.