Uma das mais lindas Cachoeiras do Rio de Janeiro fica em Mangaratiba, Cachoeira do Itinguçu (Vídeo)
23 de novembro de 2020

A TV Jaguanum realizou uma filmagem através de Drone de uma das mais lindas queda d’agua do Rio de Janeiro, a Cachoeira do Itinguçu, o local que se avista da BR-101, fica na divisa dos municípios de Itaguaí e Mangaratiba. Possui vário saltos com altura total de 50m e suas águas são frias.

No paredão formado pela Serra do Mar existe um alto índice pluviométrico. A quantidade de quedas d’água que vai do município de Itaguaí até Parati são muitas. Mas as mais famosas que os turistas mais procuram, ficam em Mangaratiba.

Os turistas tem procurado locais em Mangaratiba como a Praia de Conceição de Jacareí, onde fica outro manancial de águas cristalinas, a Cachoeira do Escorrega.

A Cidade de Mangaratiba também existe outros locais de turismo, como o Parque Arqueológico e Ambiental de São Marcos, ou a Estrada Imperial na Serra do Piloto, que servia para o escoamento do café, do ouro que vinha de Minas Gerais e de escravos oriundos da África, destinados a fazendas de café do Vale do Paraíba.

Vale a pena conhecer o município de Mangaratiba, sua história remete a época do descobrimento do Brasil, com as mais lindas Praias e Cachoeiras da costa Verde.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: