Um dos motivos de amar meus cachorros : Cão herói do Corpo de Bombeiros ganha aposentadoria
27 de maio de 2021

Um personagem marcante em grandes ações de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) ganhou o merecido descanso após 10 anos de brilhante trabalho dentro e fora dos quartéis. O cão Lost, da raça Pastor-belga Malinois, de 11 anos, ajudou socorristas em ações como as desencadeadas no Morro da Babilônia e Muzema, no Rio de Janeiro; Piratininga, em Niterói; e Brumadinho, no Estado de Minas Gerais. Agora, chegou o momento de o animal curtir a aposentadoria.

“A primeira operação que fiz com o Lost, em 2018, foi muito marcante para mim. Foi um morro que desabou em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, afetando cinco casas. O Lost respondeu muito rápido ao estímulo, ajudando o Corpo de Bombeiros a resgatar 16 vítimas deste desastre. Ele também esteve em Brumadinho, naquela operação de grande proporção em que os cães ficaram responsáveis por resgatar 90% das vítimas”, destacou o primeiro-tenente William José Pellerano.

Desde a semana passada, o herói de quatro patas dos Bombeiros encontra repouso ao lado da sua veterinária, a primeira-tenente do CBMERJ Fabiana Christina Guimarães Franco.

“Eu conheci o Lost em 2018, e a nossa relação não começou tão bem. Mas eu decidi, diante daquele fato, que iria virar amiga dele. Ao longo do tempo, nossa relação foi se fortalecendo e virou um caso de amor na tragédia de Brumadinho. Quando ele estava prestes a se aposentar, surgiu a pergunta de quem iria ser o tutor do Lost, e eu, na mesma hora, me prontifiquei a adotá-lo. Mudei a minha vida e fui para uma casa maior para poder recebê-lo da melhor forma possível. Agora, começa um novo ciclo na vida dele e na minha também”, disse a veterinária.

Canil fica em Magé e tem 17 animais

O canil do CBMERJ está localizado no 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), no município de Magé, na Baixada Fluminense, desde 2016. Hoje, o local possui 17 cães, das raças Labrador, Pastor-belga Malinois e Bloodhound.

Os cachorros começam a atuar, em média, a partir de um ano e meio e costumam se aposentar com oito anos. Segundo a corporação, três cachorros do canil possuem uma certificação internacional, a qual assegura que o animal está apto e capaz para trabalhar em qualquer local no país.

Lost ganhou o merecido descanso após 10 anos de brilhante trabalho dentro e fora dos quartéis

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: